Natação Paraolímpica se prepara para embarcar para Macau

O atleta Andre Brasil da Seleção Paraolímpica de Natação, na categoria S10 – sequela de poliomielite, parte nesta quinta-feira (21), para Macau na China onde fará a aclimatação para os Jogos Paraolímpicos de Pequim que acontecem entre os dias 6 e 17 de setembro.

Andre Brasil que tem hoje cinco recordes mundiais e um não homologado de 1’53″96 nos 200 metros livre obtido em uma prova com atletas sem deficiência física no Parque Aquático Maria Lenk, disputa em Pequim oito medalhas de ouro.

“Em Macau vou descarregar nas águas toda a ansiedade que tenho sentido, para poder chegar aos Jogos Paraolímpicos mais calmo e concentrado no meu objetivo que é ganhar medalhas de ouro”, conta Andre.

Antes da sua partida, o atleta se despediu nesta quarta (21) de amigos, fãs, patrocinadores e apoiadores dentre eles a Loterias Caixa, LG Security System, Esporte Clube Pinheiros, Instituto Brasileiro dos Direitos da Pessoa com Deficiência (IBDD) e o Instituto Superar.   

A família de Andre Brasil que no inicio do mês de agosto realizou uma festa de despedida para o atleta no Rio de Janeiro vai ter duas animadas representantes na arquibancada no Cubo d’Água em Pequim, a mãe Tania Brasil e a tia Salete.