Nas oitavas, Ana Paula e Sandra garantem o título

São Paulo – Ana Paula e Sandra confirmaram duas coisas que no fundo já se sabia: a) elas são as campeãs do Circuito Mundial de 2003 e b) o Brasil é soberano no vôlei de praia feminino.

Ontem, pela segunda fase do campeonato mundial, em Copacabana, as brasileiras derrotaram a dupla francesa Riera e Jaouen por 21/8 e 21/8 e não podem mais ser alcançadas pelas vice-líderes, as norte-americanas Walsh e May, campeã em 2002.

“Acho que o nosso principal mérito é o espírito de equipe que conseguimos construir apesar do pouco tempo juntas. E temos que dedicar essa conquista também a todo o maravilhoso pessoal de apoio que temos”, comemorou Ana Paula, que se juntou a Sandra apenas no início desta temporada.

O título mundial foi o terceiro de Sandra, que já vencera em 1995 e 96, jogando ao lado de Jacqueline. Desde 1995, aliás, o único ano em que o Circuito não foi conquistado por uma parceria brasileira foi 2002. Antes disso, entre 1997 e 2001, Adriana Behar e Shelda foram pentacampeãs.

Mais três

Além da comemoração pelo título de Ana Paula e Sandra, a torcida brasileira pôde comemorar mais duas duplas nas oitavas-de-final da competição. Renata/Shaylyn e Jacqueline/Juliana garantiram, na manhã de ontem, a classificação para esta fase do mundial, que está sendo disputado na arena montada na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro.

No confronto verde-amarelo entre Renata/Shaylyn e Alexandra/Tatiana, melhor sorte para as primeiras, que venceram por 2 sets a 1 (22/20, 16/21 e 15/13). A segunda vaga brasileira veio com a vitória de Jacqueline/Juliana sobre as gregas Sfyri/Karadassiou por 2 a 0 (26/24 e 21/14) .

Já as terceiras colocadas no ranking mundial, Adriana Behar e Shelda, não tiveram muita dificuldade para bater as japonesas Tokuno e Kusuhara por 2 sets a 0, com parciais de 21-12 e 21-14. Com isso, esta foi a quarta dupla nacional que se garantiu nas oitavas-de-final do mundial, válido pela última etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia.

A outra dupla brasileira que jogou ontem, Ana Richa e Larissa, foram derrotadas pelas norte-americanas Jordan e Davis por 2 sets a 0, com parciais de 21-17 e 25-23, e foram eliminadas.

Voltar ao topo