Pouco depois de a Liga dos Campeões ter os seus próximos duelos sorteados, a Liga Europa também teve nesta sexta-feira, em Nyon, na Suíça, os seus confrontos das quartas de final definidos. E mais uma vez um time italiano desafiará a força do embalado Wolfsburg, o atual vice-líder do Campeonato Alemão. Depois de despachar a Inter de Milão com duas vitórias, sendo a segunda na Itália, o time comandado pelo meia De Bruyne terá pela frente o Napoli do artilheiro Higuaín.

E a decisão da vaga para as semifinal ficou novamente para a Itália, no dia 23 de abril. Os jogos de ida estão marcados para 16 de abril.

O ex-goleiro polonês Dudek é quem conduziu o sorteio. O campeão de 2005 com o Liverpool é o embaixador da final da Liga Europa, que acontece em Varsóvia, dia 27 de maio, e elogiou o compatriota Krychowiak, do Sevilla. Para ele seria uma honra o país ter em campo na final jogadores poloneses.

Por causa dos problemas políticos entre Rússia e Ucrânia, com disputa territorial, equipes destes países foram impedidas de caírem frente a frente. Com temor de violência em combates no Leste Europeu (apesar de Dnipro de Dynamo de Kiev estarem mandando seus jogos em outros estádios), o Zenit foi quem conheceu primeiro seu adversário.

A equipe do brasileiro Hulk, que estava na primeira fase da Liga dos Campeões, terá pelo caminho o campeão Sevilla. E terá a oportunidade de definir o confronto em St. Petersburgo, na Rússia. Seria a grande chance de derrubar o único time espanhol ainda vivo nesta Liga Europa, na qual busca o tetracampeonato da competição.

Único invicto da atual edição, o Brugge, da Bélgica, enfrenta o azarão ucraniano Dnipro e é amplo favorito no embate. Já a Fiorentina terá pela frente o embalado Dínamo de Kiev, que passeou no jogo de volta diante do Everton, goleando por 5 a 2, na última quinta-feira, na Ucrânia.

Confira os confrontos das quartas de final da Liga Europa:

Jogos de ida

16/04

Sevilla x Zenit

Dnipro x Brugge

Dínamo de Kiev x Fiorentina

Wolfsburg x Napoli

Jogos de volta

23/04

Zenit x Sevilla

Brugge x Dnipro

Fiorentina x Dínamo de Kiev

Napoli x Wolfsburg