Não houve surpresa no Pré-Olímpico de feminino de vôlei

Não houve surpresa no Pré-Olímpico Sul-Americano feminino de vôlei. O torneio disputado em São Carlos teve a Seleção Brasileira como campeã e dona da vaga aos Jogos de Londres. A equipe do técnico José Roberto Guimarães encerrou a competição considerada de baixo nível técnico com quatro vitórias e nenhum set perdido.

Ao fim da final disputada contra o Peru e vencida por 3 sets a 0, as meninas da Seleção retribuíram o carinho do público do Ginásio Milton Olaio Filho com autógrafos, acenos, fotografias e até uma dança. Algumas atletas ensaiaram durante a comemoração passos da música Eu Quero Tchu, Eu Quero Tcha, de João Lucas e Marcelo, repetindo o que ocorreu na decisão da Superliga feminina conquistada pelo Sollys/Osasco.

O título do Pré-Olímpico marcou o retorno de Jaqueline à Seleção depois de lesão sofrida durante os Jogos Pan-Americanos que a tirou da Copa do Mundo. A jogadora relatou sua emoção em voltar a jogar, ainda mais em uma competição realizada em solo brasileiro. “A torcida cantava ‘Brasil, Brasil’. Me deu até um friozinho na barriga. Querendo ou não depois da minha lesão ouvir esse calor… quase até chorei no hino nacional. Mas consegui me segurar”, afirmou.

Voltar ao topo