De volta às quadras após a eliminação em Miami, Novak Djokovic afirmou nesta quinta-feira que não há favorito para o confronto entre Estados Unidos e Sérvia, pelas quartas de final da Copa Davis neste fim de semana. O duelo terá início nesta sexta-feira em solo norte-americano.

continua após a publicidade

“Acho que não há um favorito claro nesta competição, principalmente por se tratar de quartas de final. Os Estados Unidos sempre são um adversário difícil, ainda mais se eles têm a chance de escolher as condições e o local dos jogos”, afirmou o atual número 1 do mundo.

Djokovic prevê dificuldade para neutralizar os bons saques de John Isner e Sam Querrey, os tenistas que defenderão as cores locais nos jogos de simples. “Todo mundo sabe que John e Sam são grandes sacadores, assim como Mike e Bob [Bryan]. Por outro lado, temos jogadores altos também. Acho que será um duelo interessante”.

O sérvio garantiu estar motivado e em forma para o duelo, após a eliminação considerada precoce nas quartas de final em Miami, na semana passada. “Assim é o esporte. Você tem que estar pronto para vencer e perder. Estou consistente nos últimos anos. E entendo que algumas pessoas sempre esperam que eu chegue até as semifinais e finais em todo torneio que disputo”.

continua após a publicidade

“Se eu perco antes disso, todo mundo começa a me questionar. Estou me sentindo bem, tenho treinado. Já superei aquela derrota”, disse o líder do ranking, referindo-se ao revés diante do alemão Tommy Haas. “Vou tentar jogar bem aqui e tentar buscar a vitória para a Sérvia”.

Djokovic vai abrir o duelo nesta sexta-feira em duelo com Isner. Na sequência, Querrey enfrentará Viktor Troicki. No sábado, os irmãos Bob e Mike Bryan vão encarar Ilija Bozoljac e Nenad Zimonjic. O último dia de confronto, no domingo, terá Djokovic x Querrey e Isner x Troicki.

continua após a publicidade