Com a chegada de Filipe Luis, que se apresentou com atraso por causa da disputa da final da Liga dos Campeões, o lateral Douglas Santos voltará para a reserva da seleção brasileira. Mesmo depois da boa atuação no amistoso contra o Panamá, o jogador do Atlético Mineiro reconhece que ainda não é o momento de brigar para ser titular.

“Pela minha avaliação, tive uma boa atuação, mas tenho de respeitar os companheiros e estou aqui para aprender. Não magoa (perder a posição). Quando surgir a oportunidade, estarei pronto e vou buscar meu espaço”, comentou o lateral em entrevista coletiva em Los Angeles.

Douglas Santos é nome praticamente certo para a seleção olímpica. Desde que Dunga assumiu a equipe, o lateral virou titular da sua posição. “Fiquei surpreso quando fui convocado, mas feliz. O professor (Dunga) vem dando oportunidade para todo mundo. Todos dão abertura para conversar, e a gente fica mais tranquilo e mais leve”, disse Douglas Santos.

O jogador faz planos de voltar a atuar na Europa, depois de uma passagem discreta pela Udinese. No Atlético-MG, o paraibano de 21 anos resolveu um problema crônico da lateral esquerda. “Estou fazendo meu trabalho com foco na seleção brasileira e no Atlético-MG. Mas se surgir uma oportunidade de jogar na Europa, estou preparado”, afirmou.