“Não acredito que venci duas provas seguidas”, diz Alonso

O espanhol Fernando Alonso vibrou com sua segunda vitória na temporada da Fórmula 1. O piloto colocou a Renault neste domingo no lugar mais alto do pódio no Grande Prêmio do Japão, seguido por Robert Kubica, da BMW Sauber, e de Kimi Raikkonen, da Ferrari.

Alonso, que havia vencido o GP de Cingapura, festejou o resultado no Circuito de Monte Fuji. “Ainda não acredito que conquistei duas vitórias seguidas. É inacreditável. Estou extremamente feliz”, afirmou o piloto da Renault. “Mostramos uma boa evolução do carro. Estamos atrás apenas de Ferrari e McLaren”.

Bicampeão mundial de Fórmula 1, Alonso acredita que a Renault está no caminho certo para volta a brigar por títulos em 2009. “É fantástico conseguir uma vitória como essa. Diferente de Cingapura, onde tivemos problemas com a chuva, aqui a corrida transcorreu normalmente. A equipe fez um trabalho notável para se recuperar nesta temporada. E agora somos o terceiro time mais forte”.

Alonso ainda destacou a disputa com o polonês Kubica. “A largada da corrida foi bem agressiva, a parte mais emocionante da corrida. Depois, contei com um bom trabalho nos boxes para voltar na frente do piloto da BMW. Com um bom equilíbrio do carro, consolidei a vitória”.