Rio – Na esperança de poder disputar os Jogos Pan-Americanos do Rio, em julho, Nalbert está pensando em voltar ao vôlei de quadra. Ele sabe que tem poucas chances de classificação no vôlei de praia e admitiu em entrevista à TV Globo, o interesse em mudar de área para poder representar o Brasil.

continua após a publicidade

Nalbert foi capitão da seleção masculina de vôlei durante muitos anos, tendo participado da conquista do título mundial de 2002 e da medalha de ouro olímpica em 2004. Mas deixou as quadras em 2005, para começar uma carreira na praia.

O problema é que Nalbert, ao lado do parceiro Luizão, está longe da única vaga brasileira no Pan para o vôlei de praia. A disputa parece estar restrita às duas melhores duplas do País: Ricardo e Emanuel e Márcio e Fábio Luiz.

?As chances de conseguir essa vaga são muito pequenas. As duas melhores duplas do mundo estão disputando ela?, reconheceu Nalbert, que está com 33 anos.

continua após a publicidade

Além do Pan, única grande competição em que ainda não foi campeão, Nalbert avisa que espera poder disputar os Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008. ?Estou aberto a propostas para fazer essa mudança?, disse o jogador.

Mas Nalbert afirmou que ainda não conversou sobre o assunto com Bernardinho, o técnico da seleção brasileira masculina de vôlei. ?Não falei com ele. Se eu voltar às quadras, vou jogar por algum clube e batalhar minha vaga na seleção por mérito próprio?, prometeu.

continua após a publicidade