Nalbandian surpreende e deve enfrentar Suécia na Davis

O experiente David Nalbandian poderá reforçar a equipe da Argentina no confronto com a Suécia na Copa Davis, a partir desta sexta-feira. Recuperado de uma lesão na perna direita, o ex-top 10 viajará para Estocolmo na noite desta quarta-feira para integrar o time argentino.

Nalbandian, que ainda não está confirmado na disputa, poderá entrar em quadra graças a uma rápida recuperação de sua lesão. No mês passado, ele abandonou o Torneio de Buenos Aires por causa de dores na perna. Era sua primeira competição desde que passou por uma cirurgia no quadril há nove meses.

Nesta quarta, seu empresário, Bernardo Ballero, informou que ele treinou normalmente, sem apresentar dores na perna direita. Mais tarde, o próprio tenista avisou que viajaria imediatamente para a Suécia para estar à disposição do técnico Modesto Vazquez.

O ex-número três do mundo deverá jogar a partida de duplas, no sábado, ao lado de Horacio Zeballos. Nalbandian também poderá atuar no jogo de simples, no domingo. A última partida do tenista na Davis aconteceu em 2008, na final do torneio, contra a Espanha, que acabou ficando com o título.

A equipe da Argentina jogará desfalcada do número cinco do mundo, Juan Martín Del Potro, e Juan Monaco, que estão machucados. Dessa forma, o grupo será formado por Nalbandian, Zeballos, Leonardo Mayer, Eduardo Schwank e Federico Del Bonis.

Voltar ao topo