Nadson e Marcel são campeões na Coréia do Sul

O Samsung Blue Wings, equipe dos atacantes Nadson e Marcel (ex-Coritiba), conquistou ontem o título da K-League, o Campeonato Sul-coreano, ao superar o Pohang Steelers no segundo jogo da decisão, disputado no Bigbird Stadium, na cidade de Suwon. O time dos brasileiros venceu na disputa de pênaltis por 4 a 3, após empate em 0 a 0 no tempo normal e na prorrogação. No primeiro confronto, realizado quarta-feira em Pohang, as duas equipes também empataram em 0 a 0.

"Esse título vem pra coroar uma temporada perfeita para mim. Estou muito feliz por ter contribuído para que essa torcida maravilhosa fizesse a festa aqui em Suwon", comemorou o baiano Nadson, eleito o melhor jogador da competição. Além disso, o goleador revelado pelo Vitória foi apontado para a seleção da K-League pelos dois mais importantes jornais esportivos do país e faturou a "Chuteira de Bronze" como terceiro artilheiro do campeonato, com 12 gols.

Autor do primeiro gol nas cobranças de pênalti, Marcel também vibrava com a forma sofrida com que o Samsung garantiu a taça. "Nunca havia passado por uma situação tão tensa como essa. Foram dois jogos inteiros e mais a prorrogação de muito equilíbrio, mas quando ganhamos, todo esse nervosismo se transformou em alívio e alegria", revelou o ex-jogador do Coritiba.

Os números comprovam que o investimento realizado pelo Samsung Blue Wings nas contratações de Nadson e Marcel deu o retorno esperado. Os brasileiros formaram a melhor dupla ofensiva do futebol coreano na temporada ao marcarem um total de 26 gols.

O baiano de 22 anos, adquirido junto ao Vitória em agosto de 2003 por US$ 3 milhões, assinalou 14 gols ao longo do ano, 12 deles na K-League. No mês de julho, Nadson foi também o único estrangeiro a balançar as redes no All Star Game, o jogo festivo que reúne os melhores jogadores da temporada.

Paulista da Mirassol, mas revelado pelo Coritiba, Marcel não ficou muito longe do companheiro e marcou 12 gols em 2004. O atacante de 23 anos de idade chegou à Coréia do Sul em janeiro deste ano e possui contrato com o Samsung até dezembro de 2006.

Voltar ao topo