Nado sincronizado desembarca na Rússia para treinamentos

Deixando de lado as férias de final de ano no calor carioca, seis atletas da seleção brasileira do nado sincronizado desembarcam nesta sexta rumo a série de treinamentos no inverno da Rússia. Com duração de 15 dias, as atividades serão realizadas no centro de treinamento junto à seleção local, sendo supervisionadas pela treinadora russa Tatiana Pokrovskaya.

As nadadoras brasileiras que irão para a Rússia são Beatriz Regly, Luisa Borges, Jéssica Noutel, Giovana Stephan, Lorena Molinos e Maria Eduarda Miccuci. Destas, as últimas três integraram a equipe brasileira que terminou na décima posição do FINA Synchro World Trophy, em dezembro.Além delas, Luisa Borges, Maria Eduarda Miccuci e Beatriz Regly, atletas da equipe júnior brasileira participarão das sessões. Também irão para a Europa as treinadoras Maura Xavier e Andrea Curi e as supervisoras de seleção Monica Rosas e geral Sônia Hercowitz.

Este tipo de intercâmbio entre o nado sincronizado de Brasil e Rússia não é novidade. Em quatro oportunidades, a seleção europeia já esteve no Brasil para série de treinamentos.

A treinadora Tatiana Pokrovskaya é um dos maiores nomes do nado sincronizado. Comandando a Rússia, conquistou o tetra olímpico entre os Jogos de Sydney-2000 e Londres-2012. Em 1995, comandou o Brasil nos Jogos Pan-americanos de Mar del Plata, na Argentina.

Voltar ao topo