Nadal vence Simon e encara Feliciano Lopez nos EUA

O líder do ranking Rafael Nadal avançou sem grandes problemas às oitavas de final do US Open. Neste domingo, ele superou o francês Gilles Simon por 3 sets a 0, com parciais de 6/4, 6/4 e 6/2, em uma hora e 59 minutos.

Nas oitavas, o espanhol enfrentará o seu compatriota Feliciano Lopez, cabeça de chave número 23. Neste domingo, ele vencia o ucraniano Sergiy Stakhovsky por 6/3 e 4/0 quando o adversário abandonou. Nadal venceu cinco dos sete confrontos que disputou contra Lopez.

Na vitória sobre Simon, 42.º do ranking, Nadal manteve uma impressionante marca: ainda não teve o serviço quebrado no US Open. O feito já havia sido obtido contra o usbeque Denis Istomin e diante do russo Teymuraz Gabashvili. E contra o francês, ele salvou o único break que cedeu. O espanhol terminou ainda com seis aces, os mesmos do adversário, e venceu 91% dos pontos jogados com o seu primeiro saque.

Ainda neste domingo, o norte-americano Sam Querrey superou o espanhol Nicolas Almagro por 6/3, 6/4 e 6/4. Agora, aguarda o vencedor do confronto entre o britânico Andy Murray e o suíço Stanislas Wawrinka.

Voltar ao topo