No reencontro com o checo Lukas Rosol, para quem sofreu uma amarga derrota em 2012, o tenista espanhol Rafael Nadal abriu oficialmente a sua temporada com vitória. Em jogo disputado nesta terça-feira, pela primeira rodada do Torneio de Doha, no Catar, ele teve trabalho para ganhar por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 7/6 (9/7), em 1 hora e 43 minutos de disputa.

continua após a publicidade

Na única vez em que eles haviam se enfrentado até agora, Rosol surpreendeu ao eliminar Nadal na segunda rodada da edição de 2012 de Wimbledon. Depois daquela derrota, o espanhol passou todo o restante do segundo semestre daquele ano afastado das quadras, por causa da lesão no joelho. Agora, porém, ele teve a chance de revanche contra o tenista checo.

Número 1 do mundo, Nadal já tinha vencido Rosol no dia anterior, quando eles se enfrentaram pela chave de duplas – o espanhol jogou com o compatriota Francisco Roig, enquanto o checo estava ao lado do também espanhol Pablo Andujar. Nesta terça-feira, a vitória foi pelo torneio de simples em Doha, o que provocou a eliminação do 47ª colocado do ranking.

continua após a publicidade

Em busca de seu primeiro título em Doha – já foi vice-campeão três vezes -, Nadal vai enfrentar agora o alemão Tomas Kamke, número 74 do mundo, que tinha se classificado no dia anterior. Será o primeiro jogo entre os dois no circuito profissional da ATP.

 

continua após a publicidade

Também nesta terça-feira, em jogos válidos pela primeira rodada em Doha, o espanhol David Ferrer venceu o ucraniano Alexandr Dolgopolov por 6/3, 5/7 e 6/3, o alemão Philipp Kohlschreiber derrotou o espanhol Pablo Andujar por 7/6 (9/7) e 6/2 e letão Ernests Gulbis ganhou do britânico Daniel Evans por 6/2, 4/6 e 6/0.