O brasileiro Marcos Daniel não resistiu ao espanhol Marcos Daniel, campeão de Roland Garros e novo líder do ranking da ATP. Nesta quarta-feira, o número 112 do mundo foi derrotado por 2 sets a 0, com um duplo 6/2, em apenas 52 minutos, em partida válida pela segunda rodada do Torneio de Queen’s.

continua após a publicidade

Nadal conseguiu uma quebra de serviço no segundo game e abriu 3/0 no primeiro set. Depois, Marcos Daniel conseguiu confirmar o serviço duas vezes, o que não foi suficiente para evitar a derrota por 6/2.

No segundo set, Daniel resistiu por mais tempo e confirmou o seu saque nas duas primeiras vezes em que sacou. O jogo chegou a ser interrompido pela chuva e Nadal garantiu a sua primeira vitória em Queen’s com novo triunfo por 6/2.

O jogo desta quarta-feira foi o segundo confronto entre Nadal e Daniel, com o espanhol tendo vencido em Roland Garros no ano passado. Esta foi a 23ª vitória consecutiva de Nadal, que faturou os títulos dos Masters 1000 de Montecarlo, Roma, Madri, além de ter sido campeão em Roland Garros.

continua após a publicidade

Nas oitavas de final, Nadal fará um duelo inédito com Denis Istomin. O tenista usbeque, cabeça de chave número 16, venceu o jamaicano Dustin Brown por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (9/7) e 6/4.

O norte-americano Sam Querrey avançou ao bater o compatriota Robby Ginepri por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/4) e 6/2. Agora, ele vai enfrentar o espanhol Marcel Granollers, que venceu o francês Marc Gicquel (6/1 e 6/4).

continua após a publicidade

O espanhol Feliciano Lopez superou o búlgaro Grigor Dmitrov por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4. Seu próximo oponente será o francês Julien Benneteau, que derrotou o sul-africano Kevin Anderson por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/3.

O norte-americano Mardy Fish venceu o colombiano Santiago Giraldo por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/5) e 6/2, e será o próximo adversário do britânico Andy Murray.