O brasileiro Marcos Daniel não resistiu ao espanhol Marcos Daniel, campeão de Roland Garros e novo líder do ranking da ATP. Nesta quarta-feira, o número 112 do mundo foi derrotado por 2 sets a 0, com um duplo 6/2, em apenas 52 minutos, em partida válida pela segunda rodada do Torneio de Queen’s.

Nadal conseguiu uma quebra de serviço no segundo game e abriu 3/0 no primeiro set. Depois, Marcos Daniel conseguiu confirmar o serviço duas vezes, o que não foi suficiente para evitar a derrota por 6/2.

No segundo set, Daniel resistiu por mais tempo e confirmou o seu saque nas duas primeiras vezes em que sacou. O jogo chegou a ser interrompido pela chuva e Nadal garantiu a sua primeira vitória em Queen’s com novo triunfo por 6/2.

O jogo desta quarta-feira foi o segundo confronto entre Nadal e Daniel, com o espanhol tendo vencido em Roland Garros no ano passado. Esta foi a 23ª vitória consecutiva de Nadal, que faturou os títulos dos Masters 1000 de Montecarlo, Roma, Madri, além de ter sido campeão em Roland Garros.

Nas oitavas de final, Nadal fará um duelo inédito com Denis Istomin. O tenista usbeque, cabeça de chave número 16, venceu o jamaicano Dustin Brown por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (9/7) e 6/4.

O norte-americano Sam Querrey avançou ao bater o compatriota Robby Ginepri por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/4) e 6/2. Agora, ele vai enfrentar o espanhol Marcel Granollers, que venceu o francês Marc Gicquel (6/1 e 6/4).

O espanhol Feliciano Lopez superou o búlgaro Grigor Dmitrov por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4. Seu próximo oponente será o francês Julien Benneteau, que derrotou o sul-africano Kevin Anderson por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/3.

O norte-americano Mardy Fish venceu o colombiano Santiago Giraldo por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/5) e 6/2, e será o próximo adversário do britânico Andy Murray.