Nadal vence Djokovic, mantém ranking e vai à quarta final

Rafael Nadal continua imbatível em Roland Garros. Nesta sexta-feira (06), o atual tricampeão do torneio venceu Novak Djokovic em três sets, com parciais de 6/4, 6/2 e 7/6 (7/3), e chegou à sua quarta final em quatro participações no Grand Slam francês.

A sexta vitória do espanhol no saibro parisiense neste ano foi a mais difícil até o momento. Depois de dominar as duas primeiras parciais, Nadal chegou a sacar para fechar o jogo no terceiro set, com 5 a 4 a favor, mas teve o serviço quebrado pelo rival, que forçou o tie-break.

No desempate, o tricampeão abriu 6 a 0, desperdiçou três match-points, mas chegou à 27ª vitória depois de uma bela troca de bolas com o rival, levantando as 16 mil pessoas presentes à quadra Philippe Chatrier, a principal de Roland Garros.

Além de manter a invencibilidade e levar Nadal à decisão, o resultado manteve o canhoto na segunda posição do ranking mundial. Caso Djokovic vencesse, seria o novo vice-líder na lista da ATP.

Na final, o espanhol, que ainda não perdeu sets no torneio deste ano, enfrentará o vencedor do confronto entre o número 1 do mundo, Roger Federer, e a maior surpresa do torneio, o francês Gael Monfils. O tenista da casa tenta fazer história e ser o primeiro representante do país a vencer o Grand Slam parisiense em 25 – o último foi Yannick Noah, em 1983.

Voltar ao topo