O tenista espanhol Rafael Nadal garantiu nesta quinta-feira a sua classificação para a semifinal do Torneio de Doha, no Catar. A vaga veio com a vitória sobre o letão Ernests Gulbis por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/3) e 6/3, em 1 hora e 51 minutos de jogo.

“É sempre difícil jogar contra ele”, admitiu Nadal, ao elogiar a atuação de Gulbis. “Dei o meu melhor no jogo e estou feliz com isso. Estou jogando bem. E meu objetivo aqui é conquistar o título”, completou o espanhol, que está abrindo agora a sua temporada.

Número 1 do mundo, Nadal já conhece o seu adversário na semifinal do torneio, marcada para acontecer nesta sexta-feira. É o russo Nikolay Davydenko, que se classificou nesta quinta com a vitória sobre o croata Ivo Karlovic por 2 sets a 0 (6/3 e 7/5).

Também já foi definida nesta quinta-feira a outra semifinal em Doha, torneio que distribui US$ 1 milhão em prêmios. O duelo será entre o suíço Roger Federer, que eliminou o sérvio Viktor Troicki, e o francês Jo-Wilfried Tsonga, que bateu o espanhol Guillermo Garcia-Lopez.