enkontra.com
Fechar busca

De Letra

Nadal ganha fácil de canadense na estreia em Montreal

Após quase 40 dias depois da queda precoce, ele voltou a jogar

Rafael Nadal teve um primeiro semestre inesquecível, ao retornar às quadras após cerca de oito meses se recuperando de contusão e chegar à final de todos os nove torneios que disputou, ganhando sete deles (incluindo Roland Garros). Mas começou mal o segundo semestre, com a eliminação na estreia de Wimbledon. Agora, quase 40 dias depois da queda precoce no Grand Slam londrino, ele voltou a jogar, com vitória fácil no Masters 1000 de Montreal, nesta quarta-feira, no Canadá.

Atualmente em quarto lugar no ranking, Nadal precisou de apenas 1 hora e 12 minutos para derrotar o tenista canadense Jesse Levine, número 132 do mundo, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/0. Por ser o quarto cabeça de chave do torneio, o espanhol estreou direto na segunda rodada e, com isso, avançou nesta quarta-feira para as oitavas de final. Seu próximo adversário pode ser outro local, Frank Dancevic, ou o polonês Jerzy Janowicz, que ainda vão se enfrentar.

Assim como Nadal, o checo Tomas Berdych confirmou o favoritismo na estreia em Montreal. Número 6 do mundo, ele também entrou direto na segunda rodada do torneio, ganhando nesta quarta-feira do ucraniano Alexandr Dolgopolov por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4. Agora, seu adversário nas oitavas de final será o canadense Vasek Pospisil, 71º colocado do ranking da ATP, que derrotou o checo Radek Stepanek por 2 a 0, com 6/2 e 6/4, em outro jogo do dia.

 

Também nesta quarta-feira, em outros jogos do torneio que serve como preparação para o US Open – o Grand Slam começa no dia 26 de agosto, em Nova York, nos Estados Unidos -, dois cabeças de chave foram eliminados. O suíço Stanislas Wawrinka, oitavo pré-classificado, perdeu para o francês Benoit Paire por 6/2 e 7/6 (7/2) e o alemão Tommy Haas, décimo pré-classificado, deu adeus à disputa em Montreal ao abandonar o confronto com o australiano Marinko Matosevic.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas