Nadal e Murray vão às quartas de final em Tóquio

Sem sustos, os dois principais favoritos ao título garantiram presença nas quartas de final do Torneio de Tóquio, nesta quinta-feira, no Japão. O espanhol Rafael Nadal e o escocês Andy Murray venceram seus jogos, ambos por 2 sets a 0, e avançaram na competição que distribui US$ 1,2 milhão em prêmios.

Cabeça de chave número 1 do torneio – ocupa o segundo lugar no ranking mundial -, Nadal derrotou nesta quinta-feira o canadense Milos Raonic por 7/5 e 6/3. Assim, ele se classificou para enfrentar agora o colombiano Santiago Giraldo, que eliminou o russo Dmitry Tursunov por 6/4 e 7/6 (7/4).

Murray, por sua vez, é o cabeça de chave número 2 em Tóquio e teve ainda mais facilidade para ganhar nesta quinta-feira. Atualmente em quarto lugar no ranking mundial, ele precisou de apenas 58 minutos para fazer 6/1 e 6/2 no norte-americano Alex Bogomolov Jr. e passar para as quartas de final.

O próximo adversário de Murray também já foi definido nesta quinta-feira. Será o argentino David Nalbandian, que ocupa atualmente apenas o 64º lugar no ranking – já foi o número 3 do mundo. Ele se classificou ao vencer o croata Ivan Dodig por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/2) e 6/2.

Em outro jogo do dia em Tóquio, o espanhol David Ferrer também garantiu presença nas quartas de final, ao derrotar o australiano Matthew Ebden por 4/6, 6/2 e 6/2. Cabeça de chave número 3 do torneio, ele enfrentará agora o checo Radek Stepanek, que tinha se classificado no dia anterior.