Nadal e Murray se garantem nas oitavas em Queen’s

Rafael Nadal e Andy Murray confirmaram favoritismo e avançaram, nesta quarta-feira, às oitavas de final do Torneio de Queen’s. Cabeça de chave número 1 da competição realizada em Londres, o espanhol venceu o australiano Matthew Ebden por 2 sets a 0, com duplo 6/4, enquanto o britânico bateu o belga Xavier Malisse por 2 a 1, com parciais de 6/3, 5/7 e 6/3.

O jogo desta quarta marcou a estreia de Nadal nesta edição do torneio disputado em quadras de grama e que serve de preparação para Wimbledon, Grand Slam que começa no próximo dia 20. Este foi o primeiro duelo disputado pelo líder do ranking mundial após a conquista do seu sexto título de Roland Garros, obtido no último domingo, em Paris.

Para confirmar o seu favoritismo, Nadal mostrou mais eficiência do que o habitual brilhantismo que costuma exibir. Ele aproveitou duas das três chances de quebrar o saque de Ebden e salvou o único break point que cedeu ao adversário. E, embora tenha contabilizado apenas 62% de aproveitamento com seu primeiro serviço, quando o utilizou com sucesso venceu 81% dos pontos que disputou.

Com o triunfo sobre o australiano, Nadal irá encarar na próxima fase o checo Radek Stepanek, que superou o croata Ivan Ljubicic por 2 sets a 1, com parciais de 0/6, 7/5 e 6/4, também nesta quarta.

Já Andy Murray, segundo cabeça de chave em Queen’s, terá pela frente nas oitavas de final o sérvio Janko Tipsarevic, que nesta quarta aplicou duplo 7/6 – com 7/3 no primeiro tie-break e 7/5 no segundo – sobre o norte-americano Michael Russell.

Outro cabeça de chave que se garantiu nas oitavas de final nesta quarta foi o argentino David Nalbandian. Pré-classificado como nono maior favorito, ele bateu o sérvio Ilija Bozoljac por duplo 6/4 e se credenciou para encarar o espanhol Fernando Verdasco.

Também na lista de cabeças de chave, o argentino Juan Martín del Potro, o 12.º maior favorito, passou pelo russo Igor Kunitsyn por duplo 6/4, nesta quarta, e irá encarar nas oitavas de final o vencedor do confronto entre os franceses Gilles Simon e Adrian Mannarino.

Já o sul-africano Kevin Anderson bateu o norte-americano Donald Young com parciais de 6/2 e 6/4 e irá enfrentar nas oitavas de final um outro tenista dos Estados Unidos: Andy Roddick, cabeça de chave número 3.

Voltar ao topo