Nadal é eliminado do Australian Open

Melbourne – Ainda não foi desta vez que o espanhol Rafael Nadal, número dois do ranking mundial e considerado o único rival à altura do líder Roger Federer, conseguiu brilhar no Aberto da Austrália. Ele fez sua melhor campanha na competição, ao chegar às quartas-de-final, mas ontem foi atropelado pelo chileno Fernando González em três sets (6/2, 6/4 e 6/3) e está fora do primeiro Grand Slam da temporada.

?Ele jogou em alto nível e eu não estava 100%, até porque sinto muitas dores, e não em apenas um lugar do corpo?, lamentou o espanhol, bicampeão de Roland Garros, que não resistiu ao forte saque do rival, autor de 10 aces durante as 2h04min de partida. Antes do Aberto da Austrália, Nadal desistiu do Torneio de Sydney reclamando de dores musculares.

González, de 26 anos, se encontra em bom estado físico e tem suportado o forte calor australiano. Em seis participações na Austrália, esta é a primeira vez que ele alcança as semifinais. ?Tenho feito as melhores apresentações da minha carreira nas últimas partidas?, festejou o chileno.

Seu adversário nas semifinais será outra ?zebra?, o alemão Tommy Haas, que eliminou o russo Nikolay Davydenko, número 3 do mundo, numa maratona de 3h19min e cinco sets: 6/3, 2/6, 1/6, 6/1 e 7/5. A outra semifinal será disputada entre Roger Federer e o norte-americano Andy Roddick, número sete do mundo.

Sharapova e Clijsters na semifinal

Melbourne – A bela russa Maria Sharapova e a fera belga Kim Clijsters venceram seus jogos ontem e se classificaram para as semifinais do Aberto da Austrália.

Sharapova, que assumirá o primeiro lugar no ranking da WTA depois da competição, teve certa dificuldade com o consistente jogo de fundo de sua compatriota Anna Chakvetadze, mas conseguiu vencer por 2 a 0 (7/6 (7/5) e 7/5). ?Foi difícil. Acho que não teve um ponto fácil sequer na partida. Tive de trabalhar muito cada ponto?, disse Sharapova.

Clijsters, que está em quinto no ranking, suou para superar uma de seus melhores amigas no circuito, a suíça Martina Hingis, número sete do mundo, por 2 a 1 (3/6, 6/4 e 6/4), em 2h02min de jogo. Hingis dominou o jogo no primeiro set e deu a impressão que venceria com certa facilidade, mas não conseguiu manter o ritmo e viu Clijsters crescer e virar a partida.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.