Nadal e Djokovic farão a final em Wimbledon

O espanhol Rafael Nadal bateu o britânico Andy Murray por 3 sets a 1, com parciais de 5/7, 6/2, 6/2 e 6/4. Agora, o atual campeão do torneio defende seu título contra o sérvio Novak Djokovic, que venceu o francês Jo-Wilfried Tsonga por 3 sets a 1, com parciais de 7/6 (7-4), 6/2, 6/7 (9-11) e 6/3.

Os dois tenistas começaram o jogo mostrando muita consistência nos seus serviços. A primeira chance de quebra só aconteceu no 12.º game do primeiro set, quando Murray aplicou 0-40 no espanhol e conseguiu a quebra para fechar o set.

Novak

O sérvio Novak Djokovic conquistou dois feitos inéditos nesta sexta: garantiu vaga inédita na final de Wimbledon e será o novo número um do mundo. Após a vitória de 3 sets a 1 sobre o francês Jo-Wilfried Tsonga, Djokovic não escondeu a emoção em disputar o título do tradicional Grand Slam britânico.

“Agora tem outra partida, vou fazer o meu melhor para a final. Trabalhei minha vida inteira para isso. Desde que comecei a jogar tênis, ou seja, desde os quatro anos, sonho em jogar uma final de Wimbledon. Estar na quadra central no domingo será uma grande emoção”, comentou.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.