Nadal é convocado pela Espanha para Davis

O tenista Rafael Nadal, terceiro colocado do ranking mundial, voltou a ser convocado, nesta terça-feira, para defender a Espanha na Copa Davis. Ele encabeça a equipe que também terá David Ferrer, Tommy Robredo e Feliciano López no confronto com Israel, entre os dias 18 e 20 de setembro, em Múrcia (ESP), pelas semifinais do Grupo Mundial da competição.

Por causa de dores nos joelhos, Nadal ficou fora do confronto com a Alemanha, pelas quartas de final, no qual os espanhóis sofreram para bater o rival, em casa, por 3 a 2 na série melhor de cinco jogos do duelo, em julho. Na ocasião, o país foi representado por Verdasco, Robredo, López e Juan Carlos Ferrero, este último o mais veterano do time e que definiu a vitória em favor da Espanha.

Ferrero, porém, desta vez acabou sendo descartado da convocação pelo capitão da Espanha, Albert Costa, que optou pela convocação de David Ferrer pelo desempenho apresentado pelo jogador nos últimos meses.

Caso confirme o seu favoritismo e passe por Israel, a Espanha enfrentará na decisão da Copa Davis o vencedor do confronto entre Croácia e República Checa, que jogarão em solo croata na outra semifinal, também entre os dias 18 e 20 de setembro.