Nadal derrota quali e estreia com vitória em Cincinnati

O espanhol Rafael Nadal teve mais trabalho do que esperava para vencer em sua estreia no Masters 1000 de Cincinnati, nesta quarta-feira. Depois de um primeiro set tranquilo, o líder do ranking sofreu para derrubar o americano Taylor Dent, que saiu do qualifying, na segunda parcial e fechar a partida por 2 a 0, com parciais de 6/2 e 7/5.

Nadal teve um início de jogo arrasador nesta quarta. Obteve duas quebras de saque em sequência e abriu 4/0 no placar, com facilidade. Melhor em quadra, o espanhol ainda contava com as seguidas falhas de Dent, que chegou a cometer 21 erros não forçados no set inicial.

O tenista local só conseguiu reagir no segundo set. Melhorou seu aproveitamento no saque e passou a errar menos. Assim, equilibrou a partida e chegou a faturar uma quebra sobre Nadal, que também se impôs no serviço do adversário. O set se encaminhava para o tie break quando o número 1 do mundo aproveitou uma chance cedida pelo americano e obteve nova quebra, encaminhando a vitória, após 1h24min.

Com o triunfo, Nadal garantiu vaga nas oitavas de final, quando terá pela frente o francês Julien Benneteau, 32.º do ranking. Benneteau eliminou na estreia o suíço Stanislas Wawrinka (6/4 e 6/2).

Ainda nesta quarta, o alemão Philipp Kohlschreiber superou o colombiano Alejandro Falla, por 2 sets a 1, parciais de 6/0, 1/6 e 6/3, e também avançou às oitavas. Kohlschreiber terá pela frente o vencedor do confronto entre o suíço Roger Federer e Denis Istomin, do Usbequistão.