Nadal derrota Muller e encara Del Potro em Wimbledon

Atual campeão de Wimbledon, Rafael Nadal se classificou neste sábado para as oitavas de final. O tenista superou na terceira rodada o luxemburguês Gilles Muller, 92º colocado no ranking da ATP, por 3 sets a 0, com parciais de 7/6 (8/6), 7/6 (7/5) e 6/0, em 2 horas e 24 minutos. A partida começou a ser disputada na sexta-feira, mas foi adiada após o primeiro set por conta da chuva em Londres.

Muller derrotou Nadal na segunda rodada de Wimbledon em 2005, mas não conseguiu resistir desta vez ao espanhol, apesar de ter oferecido resistência nos dois primeiros sets. Nadal cometeu apenas três erros não-forçados na partida e todos eles no primeiro set.

Ainda na sexta-feira, a primeira parcial não teve quebras de serviço e foi definida apenas no tie-break. Neste sábado, a situação se repetiu no segundo set, que também foi vencido por Nadal no tie-break. Em vantagem, o espanhol conseguiu uma quebra de serviço logo no primeiro game. Muller não se encontrou mais no duelo e foi facilmente batido por 6/0 por Nadal.

O espanhol já conhece o seu adversário nas oitavas de final de Wimbledon. Nadal vai duelar com o argentino Juan Martin del Potro, que venceu o francês Gilles Simon por 3 sets a 0, com parciais de 7/6 (10/8), 7/6 (7/5) e 7/5.

BERDYCH – Sexto pré-classificado em Wimbledon, Tomas Berdych também se classificou para as oitavas de final. Neste sábado o tenista checo superou o norte-americano Alex Bogomolov Jr. por 3 sets a 0, com parciais de 6/2, 6/4 e 6/3. Em 2010, ele venceu Roger Federer e Novak Djokovic no Grand Slam londrino, só parando em Nadal na decisão.

Nas oitavas de final, Berdych vai encarar Mardy Fish. O norte-americano vencia o holandês Robin Haase por 2 sets a 1 (6/3 6/7, (5/7), 6/2 e 1/1) quando o adversário abandonou o jogo por lesão.

O polonês Lukasz Kubot surpreendeu e avançou às oitavas de final ao vencer o francês Gael Monfils por 3 sets a 1, com parciais de 6/3, 3/6, 6/3 e 6/3. Agora, ele vai encarar o espanhol Feliciano Lopez, que derrotou o norte-americano Andy Roddick.