Nadal bate japonês na estreia no Masters 1000 de Miami

O espanhol Rafael Nadal iniciou a sua participação no Masters 1000 de Miami, na Flórida, nos Estados Unidos, com uma vitória complicada. Na noite de sábado, ele derrotou o japonês Kei Nishikori, treinado por Brad Gilbert e 62º colocado no ranking da ATP, por 2 sets a 0, com um duplo 6/4, em 1 hora e 48 minutos.

Nishikori adotou um estilo agressivo diante de Nadal e teve quatro break-points no primeiro set, todos salvos por Nadal, que conseguiu uma quebra de serviço para triunfar por 6/4. Na segunda parcial, o espanhol conseguiu uma quebra de saque logo no primeiro game e abriu 2/0. Depois, confirmou o seu serviço quatro vezes seguidas para vencer na estreia em Miami.

O próximo adversário de Nadal será o espanhol Feliciano Lopez, 41º colocado no ranking da ATP, que eliminou o argentino Juan Ignacio Chela. Os dois tenistas já se enfrentaram nove vezes, com seis vitórias de Nadal.

Também na noite de sábado, o checo Thomaz Berdych enfrentou dificuldades na sua estreia em Miami. Atual vice-campeão do torneio, o número 7 do mundo venceu o espanhol Ruben Hidalgo, 94º colocado no ranking da ATP, por 2 sets a 1, com parciais de 6/1, 6/7 (4/7) e 6/0, em 2 horas e 12 minutos.

O vice-campeão de Wimbledon já conheceu o seu adversário na terceira do Masters 1000 de Miami. Ele irá duelar com o argentino Carlos Berlocq, 72º colocado no ranking da ATP, que eliminou letão Ernests Gulbis.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo