Nadal bate Dolgopolov e encara Nalbandian nas quartas

Sem enfrentar resistência, Rafael Nadal eliminou o ucraniano Alexandr Dolgopolov por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2, nesta quarta-feira. Com a vitória, o espanhol se garantiu nas quartas de final do Masters 1000 de Indian Wells, nos Estados Unidos.

Seu próximo adversário será o argentino David Nalbandian, que surpreendeu nesta quarta ao faturar grande virada sobre o francês Jo-Wilfried Tsonga. O ex-número 3 do mundo despachou o atual 6º colocado do ranking ao vencer por 2 a 1, com parciais de 3/6, 7/5 e 6/3, em 2h18min.

Nadal e Nalbandian se enfrentarão pela sétima vez no circuito profissional. O espanhol leva vantagem, com quatro vitórias, justamente nas últimas quatro partidas disputadas pelos dois tenistas.

Para alcançar as quartas de final, Nadal teve pouco trabalho em quadra. Ele contou com seu bom aproveitamento no saque e também com os 33 erros não forçados do rival – falhou em sete lances, por sua vez.

Dolgopolov chegou a equilibrar a partida no final do primeiro set, quando teve três chances para quebrar o saque de Nadal. O ucraniano, contudo, não soube aproveitar as oportunidades e viu o espanhol fechar a primeira parcial. Embalado, Nadal não deu chances ao rival no segundo set. Faturou duas quebras de saque e encaminhou a vitória com tranquilidade.

Mais cedo, o norte-americano John Isner venceu mais uma em Indian Wells e também assegurou sua vaga nas quartas de final. O tenista da casa superou o australiano Matthew Ebden, algoz de Mardy Fish, por 6/4 e 7/5. Na sequência, Isner enfrentará o vencedor da partida envolvendo o compatriota Ryan Harrison e o francês Gilles Simon.

Voltar ao topo