Nadal avisa que voltará a jogar na semana que vem

Recuperado de uma lesão abdominal, o espanhol Rafael Nadal afirmou, nesta quarta-feira, que voltará ao circuito profissional de tênis na próxima semana, quando disputará o Torneio de Pequim, na China. O tenista ainda avisou que se colocará à disposição para defender a Espanha na final da Copa Davis, contra a República Checa, em dezembro.

Nadal revelou a data do seu retorno depois de ser submetido a uma série de exames em Barcelona. O espanhol está sem jogar desde o último dia 13, quando foi eliminado pelo argentino Juan Martín del Potro na semifinal do Aberto dos Estados Unidos.

Convidado para integrar a comitiva olímpica espanhola em Copenhague, onde Madri concorre para ser sede da Olimpíada de 2016 com Rio de Janeiro, Tóquio e Chicago em uma disputa que será definida nesta sexta-feira em Copenhague, o tenista espanhol justificou que não pôde viajar para a capital dinamarquesa porque precisa “prosseguir com o seu calendário tenístico”.

Porém, Nadal declarou apoio à candidatura espanhola em seu site oficial. “Me dá muita pena não poder estar em Copenhague pessoalmente”, lamentou o espanhol, que ainda revelou que disputará neste ano os Masters de Xangai e Paris e a Masters Cup de Londres, torneio que fechará a temporada.