Nadal arrasa alemão e enfrenta Del Potro em Montreal

O espanhol Rafael Nadal teve mais um jogo tranquilo nesta quinta-feira, pelas oitavas de final do Masters 1000 de Montreal. O número dois do mundo só precisou de 1 hora e 9 minutos para superar o alemão Philipp Petzschner por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/2.

Nas quartas de final, Nadal vai enfrentar o argentino Juan Martin Del Potro, número seis do ranking. O espanhol tentará devolver a derrota sofrida justamente nas quartas do Masters de Miami deste ano, única vitória do argentino na série contra Nadal. O número dois do mundo soma quatro triunfos sobre o rival.

Nesta quinta, Nadal precisou fazer mais esforço do que na quarta-feira, quando avançou na competição com o abandono do compatriota David Ferrer. Apesar de passar mais tempo em quadra, o espanhol não teve maiores dificuldades para vencer Petzschner.

Venceu o primeiro set com apenas uma quebra, sem ter o saque ameaçado. Na parcial seguinte, chegou a salvar dois break points, mas impôs duas quebras ao adversário e assegurou a vitória sobre o tenista número 45 do ranking, algoz de Tommy Robredo e Sam Querrey.

Mais cedo nesta quinta, o russo Nikolay Davydenko, número 8 do mundo, voltou a mostrar que retomou a boa forma e eliminou o chileno Fernando González da competição ao vencer por 2 sets a 0, parciais de 7/6 (7/2) e 7/5. Nas quartas, Davydenko vai encarar o escocês Andy Murray.

Voltar ao topo