Nadal admite que começará 2010 sem preparação ideal

O espanhol Rafael Nadal, segundo colocado no ranking da ATP, afirmou nesta quarta-feira que não começará a temporada de 2010 com a preparação ideal. O tenista teve problemas nos joelhos durante este ano, e admitiu que teve menos tempo para se recuperar e pensar nos próximos torneios.

“Acho que vou começar a próxima temporada um pouco menos preparado do que quando iniciei a última”, afirmou Nadal em entrevista ao diário AS. Ele teve apenas três semanas para treinar entre a final da Copa Davis e seu primeiro torneio de 2010, no dia 4 de janeiro, no Catar.

“Minha preparação foi curta, mas boa. Três semanas depois, estou pronto para começar mais uma vez”, disse Nadal. Em 2009, o espanhol conquistou o Aberto da Austrália, mas caiu nas oitavas de final em Roland Garros e nem sequer jogou em Wimbledon, devido a uma tendinite nos joelhos.

Apesar da preparação em tempo reduzido, Nadal afirmou que tem boas expectativas para a temporada. “Claro que antes do início do ano o objetivo é vencer tudo. Como isso é impossível, terei de fazer o máximo que conseguir a cada torneio.”