Nadadores preferem Pequim ao mundial

Por conta da preparação para as Olimpíadas de Pequim, que aconteceram em agosto, dois dos principais nadadores brasileiros desistiram da disputa do mundial de piscina curta (25 metros). Assim, o velocista César Cielo e o recordista mundial Kaio Márcio Almeida (tem a melhor marca nos 50 metros borboleta) desfalcarão o Brasil na competição que será realizada em abril, em Manchester, Inglaterra.

Outros dois nadadores pediram dispensa do mundial – Nicholas Santos e Henrique Barbosa -, pensando também em Pequim, onde as provas serão disputadas em piscina olímpica (50 metros). Mas a natação do Brasil terá a maior estrela em Manchester, já que Thiago Pereira confirmou participação no campeonato.

Segundo a lista divulgada pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), além de Thiago Pereira, o Brasil será representado por outros nove atletas no mundial de piscina curta: Rodrigo Castro, Fernando Silva, Felipe Silva, Guilherme Guido, Lucas Salatta, Felipe Lima, Eduardo Deboni, Fabíola Molina e Monique Ferreira.

Voltar ao topo