Nesta quarta-feira, Thiago Pereira, Henrique Barbosa, Guilherme Guido e Frederico Castro viajaram a Pequim para disputar a etapa chinesa da Copa do Mundo de Natação em piscina curta, sob o comando do técnico Fernando Pereira, do Flamengo.
A primeira etapa da competição foi disputada no Rio de Janeiro (RJ), de 10 a 12 de setembro, com 59 medalhas para os brasileiros (16 ouros, 22 pratas e 21 bronzes). Os nadadores brasileiros defenderão o Brasil em território chinês nos dias 12 e 13.
Na etapa do Rio, Thiago ganhou quatro medalhas de ouro, o prêmio de melhor performance da competição (na prova de 200m medley) e mostrou que está em ótima forma. Ele planeja participar de todas as sete etapas do circuito em piscina de 25 metros, que termina em novembro, em Estocolmo, na Suécia.
Logo após a competição em Pequim, a natação brasileira competirá em Cingapura nos dias 16 e 17 de outubro, com Thiago Pereira, Lucas Kanieski, João Luiz Gomes Junior e Tatiana Lemos Barbosa.
O técnico será Eduardo Santos, do Minas Tênis. No encerramento da turnê pela Ásia, o Brasil viajará para a capital japonesa, Tóquio, onde o treinador Alberto Silva Pinto, o Albertinho do Pinheiros, terá à disposição em 20 e 21 de outubro, os nadadores Henrique Rodrigues, Tales Cerdeira, Leonardo de Deus e Gabriella Silva, além de Thiago, que para esta etapa viajará por conta própria.