Por conta da preparação para a Olimpíada de Pequim, que acontecerá em agosto, dois dos principais nadadores brasileiros desistiram da disputa do Mundial de Piscina Curta (25 metros). Assim, o velocista César Cielo e o recordista mundial Kaio Márcio Almeida (tem a melhor marca nos 50 metros borboleta) desfalcarão o Brasil na competição que será realizada em abril, na cidade de Manchester, na Inglaterra.

continua após a publicidade

Outros dois nadadores pediram dispensa do Mundial – Nicholas Santos e Henrique Barbosa -, pensando também em Pequim, onde as provas serão disputadas em piscina olímpica (50 metros). Mas a natação do Brasil terá a sua maior estrela em Manchester, já que Thiago Pereira confirmou participação no campeonato.

Segundo a lista divulgada pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), além de Thiago Pereira, o Brasil será representado por outros nove atletas no Mundial de Piscina Curta: Rodrigo Castro, Fernando Silva, Felipe Silva, Guilherme Guido, Lucas Salatta, Felipe Lima, Eduardo Deboni, Fabíola Molina e Monique Ferreira.

continua após a publicidade