O nadador paranaense Henrique Rodrigues vivenciou um pouco do clima de Olimpíada durante período de treinamentos no Crystal Palace, em Londres, onde permaneceu até ontem. “Importante essa vinda aqui para adaptação para os dias da Olimpíada. O Crystal Palace tem excelentes condições para nosso trabalho.

Fizemos as refeições no refeitório e a comida é muito boa, preparada para atletas. Fomos também até o Parque Olímpico, apesar de não estar permitida a entrada, pudemos sentir o clima dos jogos”, disse o nadador.

O técnico Fernando Vanzella disse que Henrique Rodrigues está evoluindo em sua preparação conforme programado. “Fizemos treinos de velocidade, força, trabalhos aerobios de intensidade moderada para forte e musculação. Estou muito satisfeito com o rendimento do Henrique. Estamos evoluindo conforme programado”.

Os treinos no Crystal Palace, que foi escolhido como base de treinamento e alojamento para a delegação brasileira durante os Olímpicos, também servem de preparação para as etapas do Torneio Marenostrum, que acontece em Barcelona (Espanha), entre os dias de hoje a domingo, e Canet (França), entre 5 e 7 do mesmo mês. Além de Rodrigues, estão em Londres os brasileiros Daniel Ozerchowski, Kaio Márcio Almeida, Felipe Lima, Graciele Hermann e Marcelo Chierghini”.