Nadador paranaense conquista três medalhas de ouro no Sul-Americano

O atleta paranaense, Felipe May Araújo (Unisanta) conquistou três medalhas de ouro para o Brasil na disputa do Sul-Americano Absoluto de Medellín, que está sendo realizado na Colômbia, de 1º a 5 de março. A primeira medalha de Felipe foi conquistada na quinta-feira, nos 800m livre, com 8m22s44.  As outras duas provas que garantiram o ouro para o paranaense, foram realizadas na sexta-feira, os 400m livre ? com 4m00s90 e o revezamento 4x200m livre – 7m37s86 ( ao lado de Rodrigo Castro, Thiago Pereira, Lucas Salatta).

Devido ao bom desempenho do atleta na competição, ele foi convidado para disputar os 1.500m livre, neste sábado, sem precisar passar pelas eliminatórias.

O elenco brasileiro conquistou até agora 26 medalhas, sendo 15 de ouro, nove de prata e duas de bronze. Este resultado mostra que o Brasil está com um bom time na natação, que mesmo com os desafios da variação climática está atingindo resultados surpreendentes. ?A altitude e a temperatura da água dificultaram um pouco o meu desempenho nas provas, por isso não consegui registrar um tempo melhor, mesmo assim, estou muito satisfeito com o resultado que conquistei?, fala Felipe. (Medellín fica a mais 1.500m acima do nível do mar e a temperatura da piscina estava muito baixa para a competição, em torno de 20º).

A próxima etapa após o Sul-Americano será a disputa do Troféu José Finkel, no mês de Maio, em São Paulo. Este campeonato será um muito importante para Felipe, pois estará em jogo a vaga para o Pan-Americano de 2007 (Rio de Janeiro).

Felipe May Araújo (ex-Curitibano) fechou contrato recentemente com o Unisanta e recebe apoio da Lei do Incentivo ao Esporte, da prefeitura de Curitiba. Ele treina e estuda na Austrália.

Voltar ao topo