O nadador paranaense Rodigheri Pieto, atleta da Viva Esporte Academia, de Curitiba, vai competir na 12.ª edição do Campeonato Mundial de Masters de Natação, que acontece entre os dias 30 de julho e 7 de agosto, em Gotemburgo, na Suécia.

Ele está inscrito para as provas de natação nas modalidades de 50 e 100 metros, estilos livre e peito, na categoria entre 25 a 29 anos. O campeonato reunirá mais de cinco mil atletas do mundo inteiro, sendo 147 representantes de 39 clubes brasileiros.

Piero, que também é professor de educação física, vem realizando um treinamento diferenciado, com exercícios elaborados por ele. Piero acredita que pode brigar por medalhas na prova de 50 metros, sua especialidade.

“Minha melhor marca nessa prova é de 23 segundos e 35 milésimos, conquistada em campeonato organizado pela Federação de Desportos Aquáticos do Paraná, em 2005. Esse é um tempo que me coloca em condições de trazer uma medalha.

A 12.ª edição do Campeonato Mundial Masters 2010 é organizado pela FINA Federação Internacional de Natação, e será realizada entre os dias 30 de julho e 7 de agosto em Gotemburgo, na Suécia. Além da natação, serão disputadas as modalidades de nado sincronizado, pólo aquático, saltos ornamentais e maratona aquática.