Nadador Cesar Cielo encara primeira competição após as Olimpíadas de Pequim

Cesar Cielo disputará sua primeira competição no exterior após as Olimpíadas de Pequim e a medalha de ouro nos 50 metros livre. Cielo nadará o Grand Prix de Austin, no Texas, de amanhã a sábado, a quarta competição do Swimming Grand Prix Series, torneio que será em jardas e em metros. As provas preliminares, pela manhã, serão em piscina de jardas e as finais em piscina longa
(50 m).

Cielo, de 22 anos e 1,96 m, vai nadar os 50 m, 100 m e 200 m, no estilo livre, e o revezamento 4 x 50 m livre, em equipe com Alexei Puninski, da Croácia, George Bovell, de Trinidad e Tobago, e Fred Bousquet, da França.

“Vamos nadar o revezamento para tentar bater o recorde mundial em jardas (a marca atual é de 1:14.71, da equipe da Universidade de Auburn, no NCAA). Como somos de países diferentes vai valer como recorde do US Open se realmente conseguirmos alcançar a marca”, disse Cielo. “No mais, não estou esperando nada especial nessa competição. É só para pegar ritmo, voltar a competir mesmo. Nadar esses 200 m vai doer muito.mas enfim.”

Cielo deixará a cidade de Auburn, no Alabama, onde está morando e treinando hoje. “Na quinta (amanhã) nado os 50 em jardas pela manhã e o 4 x 50 m em jardas e os 50 m livre, à tarde. Ainda não tenho expectativa nenhuma para os 50 m livre. Estou pesadão”, acentuou Cielo que sexta-feira, pela manhã, nadará os 200 jardas e, no sábado, os 100 jardas e os 100 m livre, nas duas provas do programa. “Vou nadar de manhã de sunga mesmo. Só vou usar o macacão da Arena, meu fornecedor de maiôs, à tarde. Será o mesmo de Fortaleza”, lembrou, referindo-se ao protótipo que vem desenvolvendo em conjunto com a empresa italiana.

Voltar ao topo