Nacional vence e retoma a liderança no Acesso

Em Rolândia, o Nacional aproveitou a festa da torcida e abriu o returno do quadrangular final da Divisão de Acesso com uma vitória sobre o Foz, por 4 a 1, e assumiu a liderança, na equilibrada disputa pelas duas vagas na elite.

Enfrentando um Foz perdido em campo, o Nacional saiu na frente com Bruno, que escorou de cabeça uma cobrança de escanteio, aos 40 minutos.

No intervalo, o técnico Betão, do Foz, pretendia fazer alterações, mas o meia Brito deu uma de Iziane (jogadora da seleção brasileira de basquete), e se negou a entrar em campo. Brito foi chamado pelo presidente e ficou no vestiário, devendo ser dispensado. ?Ficamos tristes de ver um jogador fazer isso e o presidente ficou do lado dele. Se isso continuar, eu vou embora?, disse o técnico Betão ao final da partida. O jogador Brito não quis dar declaração.

Do lado do Nacional, Claudemir Sturion chamou Rodrigo, e ele fez toda a diferença. Aos 15, cobrou uma penalidade e converteu. O Foz descontou com Oliveira, também em cobrança de penalidade, aos 21.

Mas Rodrigo, em dois lances de contra-ataque ampliou o marcador aos 40 e aos 44, fechando o placar e dando a liderança ao time.

Após a partida, o presidente Lóli Dalla Corte e o diretor Arif Osman confirmaram que nem técnico nem jogador continuam no Foz. ?Os dois estão fora. Peço desculpas ao nosso torcedor pelo que aconteceu, mas nós vamos buscar a vaga nos dois últimos jogos?, confirmou o presidente, que deverá anunciar hoje o novo treinador.

Voltar ao topo