Se depender do Nacional, o Coritiba não vai se tornar campeão paranaense, nem que o Atlético vacile em casa e dê essa chance ao time do Alto da Glória. Isso porque o time de Rolândia também luta por uma conquista particular: uma vaga na Série D.
“Nós buscamos uma vitória diante do Coritiba e esperamos que o J. Malucelli não ganhe do Paraná Clube. A matemática é simples e são resultados que podem acontecer, principalmente por aquilo que estamos mostrando”, avalia o técnico Gilberto Pereira. Mesmo assim, ele sabe que não será fácil porque o Jotinha precisa da vitória em casa contra o Tricolor.
“Lógico que a equipe do Coritiba vem numa crescente com a volta do competente René e fez duas partidas formidáveis, mas futebol guarda algumas surpresas e enquanto houver chances vamos buscar a melhor”, pondera. Problema ele diz que tem de sobra.
O goleiro titular Vinícius tem um dedo quebrado e fica de fora, bem como Barata e Geandro, que tomaram o terceiro amarelo. Isso não impede que o Guerreiro do Norte seja ousado. “Os contra-ataques têm que ser muito rápidos para que o Coritiba não saia todo e não nos prenda atrás”, finaliza Pereira.