Nacional pode ir ao STJD e melar subida do Cincão

O Nacional de Rolândia tem até hoje para definir se vai entrar com recurso sobre a decisão que absolveu, no Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR), o Junior Team e o Cincão da perda de pontos na Divisão de Acesso do Estadual 2012.

Apesar de indícios de que o caso seja levado pelo clube ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro, para tentar no tapetão ficar com a vaga na elite do futebol paranaense, diretoria e departamento jurídico vêm mantendo sigilo sobre o assunto. “Vamos ver as possibilidades. Estamos aguardando”, afirmou na tarde de ontem, por telefone, o presidente do Nacional, José Danilson.

A decisão de aguardar até hoje foi confirmada pelo advogado do NAC, Hélio Cury Filho, que também está mantendo a cautela para falar sobre o assunto. “Estamos fazendo reunião com o pessoal do Nacional para ver qual a estratégia que a gente vai utilizar”, disse ele, que é filho do presidente da Federação Paranaense de Futebol, Hélio Cury.

De acordo com o presidente do TJD-PR, Peterson Morosko, na segunda-feira foi aceita uma solicitação protocolada pelo clube, para que não seja feita homologação do resultado final da Divisão de Acesso do Estadual. “Tendo em vista o imbróglio jurídico existente, foi deferido”, afirmou.

Rebaixamento

Para homologar o resultado da Divisão de Acesso 2012, a FPF precisa aguardar um parecer final sobre o caso envolvendo Cincão, Junior Team e Nacional de Rolândia. Ontem, porém, a entidade confirmou o rebaixamento do Cascavel na tabela em seu site oficial. O clube do Oeste não recorreu da perda de 6 pontos no TJD-PR.

Voltar ao topo