Nacional e Iraty fazem o jogo da recuperação hoje, às 17h, no Estádio Erich Georg, em Rolândia. Derrotados na largada, os dois ?azuis? tentam não ficar muita atrás logo no início do Estadual. Ainda não é momento de desespero – afinal, os dois clubes foram derrotados como visitantes e para adversários de peso.
O Nacional chegou a endurecer para a Adap Galo, no primeiro jogo oficial da história do adversário, mas tomou dois gols no 2.º tempo e perdeu por 3 a 1, em Maringá. O Iraty também fez estréia razoável e obrigou o atual campeão Paraná a suar para ganhar de virada, por 2 a 1.
Em favor do Azulão, conta o desempenho recente contra o adversário. No ano passado, venceu por 2 a 0 em casa e enfiou 6 a 2 em Rolândia. Hoje, o técnico Val de Mello lança o lateral Renaldo, que passou pelo São Caetano, no lugar do contundido Ernani. Outras duas prováveis alterações são o volante Anderson no lugar de Russo e o atacante Bruno, no de Cortez. ?O time foi um pouco moroso contra o Paraná, o que era até esperado. Esperamos maior dinâmica com essas alterações?, falou o treinador.
O NAC também muda em busca da primeira vitória. O técnico Danilo Augusto troca o lateral-direito Wellington por Renatinho
e o volante Danilo por Mário Júnior. Cacau, que fez gol contra diante da Adap, pode ser substituído por Bruno.
O goleiro Renato, com dores no braço direito, é dúvida. ?Precisamos arriscar mais, tomar iniciativa. Por isso lançamos atletas que saem mais para o jogo?, explicou o treinador.