O Coritiba tem novo técnico. Nesta sexta-feira, a diretoria do clube paranaense anunciou a contratação do experiente Paulo César Carpegiani, de 67 anos, para dirigir o time na segunda metade do Campeonato Brasileiro e tentar tirá-lo da zona de rebaixamento.

Carpegiani é um dos técnicos mais experientes do futebol nacional, com passagens por clubes como Corinthians, Cruzeiro, São Paulo e Flamengo, onde iniciou a sua carreira de técnico em 1981, pouco depois de deixar os gramados, com um trabalho marcante, com as conquistas dos títulos da Copa Libertadores e do Mundial Interclubes logo no primeiro ano.

Porém, Carpegiani vai encerrar um período de três anos afastado do futebol ao assumir o Coritiba. Afinal, o técnico não comanda um clube desde agosto de 2013, quando deixou a Ponte Preta após apenas dois meses à frente do time.

Esta no entanto, não será a sua primeira passagem pelo comando do Coritiba, pois ele dirigiu a equipe em 1995. Agora ele chega ao time paranaense para suceder Pachequinho, que vinha comandando o time de forma interina desde a demissão de Gilson Kleina, ainda nas rodadas iniciais do Brasileirão.

A aposta no membro da comissão técnica permanente do Coritiba não vinha dando muito certo. Com 18 pontos, o time está em penúltimo lugar no Brasileirão. A equipe voltará a jogar no próximo domingo, às 16 horas, quando vai encarar a Ponte Preta, no Couto Pereira, pela 19ª rodada.