No jogo que contou com o retorno do meia brasileiro Felipe Anderson, que desfalcou o time por três após sofrer uma lesão no joelho, a Lazio decepcionou os seus torcedores nesta segunda-feira, no Estádio Olímpico de Roma, ao cair por 1 a 0 diante do Genoa, pela 22ª rodada do Campeonato Italiano.

O resultado fez o time da capital nacional seguir distante do G3 da competição. Com a derrota, estacionou no 34 pontos, na sexta posição, e ainda desperdiçou a oportunidade que tinha de ultrapassar Fiorentina e Sampdoria, respectivas quarta e quinta colocadas, ambas com 35 pontos. Já o Genoa chegou aos 32 pontos e assumiu o sétimo posto da tabela.

Felipe Anderson vinha sendo o grande nome da Lazio na temporada antes de se machucar, e nesta segunda começou o duelo no banco de reservas e entrou no time no decorrer do confronto, no qual a equipe acabou se complicando após ficar com um homem a menos já a partir dos 29 minutos do primeiro tempo.

O goleiro Marchetti foi expulso ao derrubar o francês Niang na grande área, impedindo que o rival abrisse o placar. O árbitro então expulsou o jogador e apontou a penalidade. O argentino Diego Perotti foi para a cobrança e colocou o Genoa à frente no marcador.

Mesmo com um homem a menos, a Lazio foi para cima do adversário e contou com a entrada de Felipe Anderson como arma ofensiva. O brasileiro fez boas jogadas, mas não conseguiu levar o seu time ao empate. Quem ficou mais perto de marcar pelo time da casa foi Mauri, que acertou a trave aos 22 minutos do segundo tempo.

Após cair em casa, a Lazio tentará buscar a recuperação no Campeonato Italiano no próximo domingo, quando pegará a Udinese, em Údine. No mesmo dia, o Genoa enfrentará o Verona, em Gênova.