O técnico Gareth Southgate fez neste domingo a sua última convocação – na condição de interino – para a seleção da Inglaterra que vai encarar a Escócia, pelas Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2018, e a Espanha, em amistoso internacional. A grande novidade ficou por conta do retorno do meio-campista Jack Wilshere e do atacante Harry Kane à equipe.

continua após a publicidade

Southgate assumiu a seleção inglesa como treinador interino após a demissão de Sam Allardyce e fica no comando até a partida contra a Espanha. No entanto, bons resultados podem alavancá-lo ao posto de maneira efetiva.

continua após a publicidade

Wilshere não vinha sendo convocado pela seleção inglesa desde a Eurocopa, entre junho e julho deste ano. Na temporada 2016/2017, o atleta de 24 anos foi emprestado pelo Arsenal para o Bournemouth para ganhar mais chances de atuar.

continua após a publicidade

Após sofrer com as lesões nos últimos dois anos, Wilshere recentemente completou 90 minutos em campo pela primeira vez em mais de dois anos. Para o técnico Southgate, chegou a hora de apostar novamente no meia.

“Jack Wilshere é um jogador que nós sentimos que tem muita classe e agora começou a ter mais chances de atuar em partidas completas. Eu acho que este é um bom momento de trazê-lo de volta à seleção inglesa”, comentou Southgate.

Na lista, o treinador não pôde chamar Dele Alli, que sofreu uma lesão no joelho. No entanto, Harry Kane retorna ao time inglês após ficar de fora das partidas contra Malta e Eslovênia por conta de uma lesão no tornozelo.

A seleção inglesa terá pela frente a rival Escócia, na próxima sexta-feira, em Wembley. Enquanto a Inglaterra lidera o grupo com sete pontos, os escoceses aparecem na quarta posição, com quatro. Na terça-feira seguinte, no mesmo estádio, acontece o amistoso contra a Espanha.

Confira os convocados pela seleção inglesa:

Goleiros – Fraser Forster (Southampton), Joe Hart (Torino) e Tom Heaton (Burnley);

Defensores – Ryan Bertrand (Southampton), Gary Cahill (Chelsea), Nathaniel Clyn (Liverpool), Phil Jagielka (Everton), Michael Keane (Burnley), Danny Rose (Tottenham), John Stones (Manchester City) e Kyle Walker (Tottenham);

Meio-campistas – Eric Dier (Tottenham), Danny Drinkwater (Leicester), Jordan Henderson (Liverpool), Jack Wilshere (Bournemouth), Adam Lallana (Liverpool) e Jesse Lingard(Manchester United);

Atacantes – Wayne Rooney (Manchester United), Raheem Sterling (Manchester City), Andros Townsend (Crystal Palace), Theo Walcott (Arsenal), Harry Kane (Tottenham), Marcus Rashford (Manchester United), Daniel Sturridge (Liverpool) e Jamie Vardy (Leicester).