Na saída de Oswaldo, Flamengo bate Vasco: 2 a 1

Rio – Na despedida do técnico Oswaldo de Oliveira, o Flamengo derrotou o Vasco por 2 a 1, ontem, no Maracanã, em jogo válido pela 36.ª rodada do campeonato brasileiro. Insatisfeito com as condições de trabalho no rubro-negro e também por causa dos salários atrasados, o treinador pediu demissão na noite de sábado, após reunião com dirigentes cariocas.

O primeiro tempo não foi digno do clássico Vasco e Flamengo. Ambas as equipes erravam muitos passes e não criavam boas chances de gols. As melhores oportunidades saíram em cobrança de faltas. Até que o meio Danilo arriscou da entrada da área obrigando o goleiro Diego a espalmar a escanteio. Aos 28?, o Flamengo conseguiu realizar um ataque pela ponta direita. O meia Igor cruzou e Rafael de primeira abriu o marcador. Na comemoração, todos os jogadores foram abraçar Oswaldo. Na jogada seguinte, o zagueiro Fabiano Eller e o volante André Gomes discutiram e houve agressão de ambas as partes. Como o árbitro Willian Neri não viu o lance, ele não tomou nenhuma providência e o jogo seguiu normalmente.

Logo no início do segundo tempo, André Gomes foi expulso. O Vasco aproveitou a superioridade numérica em campo e aos 10? o lateral Alex Silva cruzou e o atacante Edmundo dominou e chutou sem chances para Diego.

O empate não abalou o Flamengo, que mesmo com um a menos tentava o segundo gol. Mas os constantes erros de passe continuavam atrapalhando o rubro-negro. O Flamengo iniciou uma pressão, porém de forma desorganizada, enquanto o Vasco explorava os contra-ataques. Em um deles, Régis entrou na área e finalizou para a boa defesa de Diego. Quando tudo caminhava para o empate, aos 45? aconteceu uma confusão dentro da área do time vascaíno. A bola sobrou para Edílson, que desempatou para o Flamengo e fechou o placar.

Fome

Antes do início da partida houve uma preliminar entre artistas para arrecadar alimentos à campanha Fome Zero do governo federal. O jogo contou com a presença do ator Marcos Palmeira e do cantor Gabriel Pensador, entre outros.

Flamengo 2×1 Vasco

Flamengo: Diego; Rafael, Fernando, Fabiano Eller e Anderson (Gaúcho); Fabinho, André Gomes, Fábio Baiano e Igor (Fernando Diniz); Edílson e Jean. Técnico: Oswaldo de Oliveira. Vasco: Fábio; Alex Silva, Alex, Wescley e Oséia; Da Silva (Rodrigo Souto), Ygor, Beto e Danilo (Morais); Regis Pitt Bull e Edmundo. Técnico: Mauro Galvão. Gols: Rafael, aos 28? do 1.º tempo. Edmundo, aos 10? e Edílson aos 45? do 2.º. Renda: R$ 160.389,00. Público: 14.958 pagantes.

Voltar ao topo