Na pista nova, Ferrari impõe o velho domínio

Hockenheim – A pista é nova, mas as primeiras colocações nos treinos livres de ontem em Hockenheim já são velhas conhecidas do público: ficaram de novo com a Ferrari, Michael Schumacher em primeiro, Rubens Barrichello em segundo. O alemão, correndo em casa, fez a melhor volta do dia em 1min16s085, com a média de 216,418 km/h.

Apesar da queda de velocidade em relação ao ano passado, (Montoya fez a pole a mais de 250 km/h), a maioria dos pilotos gostou do novo traçado. “Ainda prefiro o outro circuito, mas as mudanças ficaram melhores do que eu imaginava”, disse Nick Heidfeld. “É um dos melhores em que eu já pilotei”, rasgou Ralf Schumacher. “Vamos ter muitas chances de ultrapassagem”, resumiu Eddie Irvine, da Jaguar.

Schumacher achou as reformas “um sucesso” e disse que o trecho do Estádio ficou mais divertido, porque os carros usam mais pressão aerodinâmica.

Não fez calor ontem em Hockenheim, como costuma acontecer nesta altura do verão europeu. A temperatura durante os treinos não passou dos 20 graus. Mas, para hoje e amanhã, há previsão de calor. O que pode ajudar, mais uma vez, as equipes que usam pneus Michelin. A McLaren já andou bem ontem, com Kimi Raikkonen em terceiro e David Coulthard em quarto.

A Willians, porém, entra como forte candidata à pole na sessão de hoje que define o grid, a partir das 8h de Brasília.

Os outros dois brasileiros da F-1 andaram bem em Hockenheim. Felipe Massa ficou em oitavo com a Sauber e Enrique Bernoldi, da Arrows, terminou o dia em 11º. Sua equipe, ameaçada de punição pela FIA se repetisse o teatrinho de Magny-Cours, decidiu participar normalmente da corrida.

Voltar ao topo