Na Li avança e encara italiana na semi em Indian Wells

Em uma reedição da final do Aberto da Austrália, em Melbourne, em janeiro passado, o resultado foi o mesmo. Nesta quinta-feira, desta vez com mais dificuldade da encontrada na decisão do Grand Slam, a chinesa Na Li derrotou a eslovaca Dominika Cibulkova e avançou às semifinais do Torneio de Indian Wells, nos Estados Unidos. Em 2 horas e 36 minutos, a cabeça de chave número 1 e atual segunda colocada do ranking da WTA ganhou por 2 sets a 1 – com parciais de 6/3, 4/6 e 6/3.

Embalada por bons resultados na temporada de 2014 – foi campeã no mês passado do Torneio de Acapulco, no México – Cibulkova ocupa a 11.ª colocação no ranking da WTA e deu trabalho para Na Li, que vive o seu melhor momento na carreira profissional.

A rival de Na Li na semifinal também promete dificultar a sua vida. Em um jogo marcado pelos fortes ventos, a italiana Flavia Pennetta acabou com as últimas esperanças de título para a torcida local ao bater a norte-americana Sloane Stephens por 2 sets a 1 – com parciais de 6/3, 5/7 e 6/4.

As semifinais da chave feminina em Indian Wells serão nesta sexta. Além de Na Li contra Flavia Pennetta, a polonesa Agnieszka Radwanska, número 3 do mundo, encara a romena Simona Halep, atualmente na sétima colocação do ranking.

MASCULINO – Pelas quartas de final do Masters 1000 de Indian Wells, o ucraniano Alexandr Dolgopolov segue surpreendendo e, nesta quinta, avançou às semifinais ao derrotar o canadense Milos Raonic por 2 sets a 0 – com parciais de 6/3 e 6/4, em 1 hora e 19 minutos.

Atual número 31 do mundo, Dolgopolov vem de uma sequência de bons resultados. No mês passado, ficou com o vice no Rio Open ao perder na decisão para o espanhol Rafael Nadal. E na terceira rodada em Indian Wells deu o troco no atual líder do ranking da ATP. Já Raonic havia impressionado ao ganhar do britânico Andy Murray nas oitavas de final.

Voltar ao topo