Na final do interior, Cianorte que levar pra casa o bi

Cianorte e Arapongas começam a decidir na noite de hoje, às 20h30, as finais do interior no Paranaense 2012. A partida ocorre no estádio Albino Turbay, em Cianorte, onde os donos da casa tentam repetir o título conquistado no ano passado. Já os visitantes, com o mesmo número de pontos do adversário, nos critérios de desempate tiveram melhor campanha na classificação geral pelo número de vitórias. Com isso ganharam o direito realizar o jogo de volta dentro de seus domínios.

Mesmo com a ausência de seu artilheiro, o atacante Henrique, o Cianorte conta com a vontade de superação de seu elenco para tentar dessa vez passar pelo Arapongas. Afinal, o Leão do Vale deixou escapar o título do 1.º turno justamente por um empate contra o adversário de hoje, que no returno acabou vencendo a equipe do técnico Paulo Turra em pleno Albino Turbay, ficando com a vaga na Copa do Brasil. “Independente[mente] do que aconteça, o balanço foi muito positivo”, minimizou o diretor de futebol do Cianorte, Adir Kist, já que ambos ficaram com vagas na Série D do Campeonato Brasileiro.

Sobre o fato de o Leão do Vale ter caído de desempenho no 2.º turno, Kist disse que a diretoria ainda vai precisar avaliar o que ocorreu. “Não podemos dizer que é um passado bom ou ruim”, acrescentou. Já o Arapongas ressalta que surgiu uma rivalidade contra o Cianorte neste Estadual. “É uma rivalidade normal entre duas equipes do interior, que fizeram as melhores campanhas”, analisou o diretor de futebol do Arapongas, Sidiclei Menezes.

Para ele, as circunstâncias nos dois turnos anteriores não criaram um ambiente diferenciado para o jogo de hoje em Cianorte. Em campo, seu time não poderá contar com cinco jogadores: o atacante Thiago Adam, os zagueiros Bruno Matavelli, Douglas e Raul, além do lateral esquerdo Edinho.