Recém-contratado pelo Atlanta Hawks, Tiago Splitter se deu melhor no duelo entre brasileiros com Anderson Varejão na pré-temporada da NBA. Na noite de segunda-feira, na sua estreia pelo time de Atlanta, ele contribuiu para a vitória sobre o Cleveland Cavaliers por 98 a 96, em Cincinnati.

A partida de quarta-feira foi a primeira oficial de Varejão desde que ele se recuperou de uma grave lesão no tendão de Aquiles esquerdo, sofrida em dezembro de 2014. E o brasileiro teve bom desempenho nos 15 minutos em que permaneceu em quadra, com oito pontos, dois rebotes e duas assistências.

Já Splitter teve números mais modestos na sua estreia pelo Hawks. O pivô brasileiro terminou o duelo com três rebotes e dois pontos nos quase 13 minutos em que atuou. Jeff Teague foi o principal destaque do time de Atlanta e cestinha da partida com 17 pontos, dois a mais do que Al Horford, que ainda conquistou oito rebotes.

J.R. Smith liderou a produção ofensiva do Cavaliers com 15 pontos. Já o astro LeBron James anotou oito pontos, conquistou sete rebotes e distribuiu cinco assistências pelo time de Cleveland.

O Cavaliers volta a jogar na pré-temporada da NBA nesta quinta-feira, diante do Philadelphia 76ers, fora de casa. No dia seguinte, o Hawks duelará com o New Orleans Pelicans em Jacksonville.