Arena da Baixada

Na estreia de Sérgio Soares, Atlético empata com o Vasco

Sob o comando de seu novo treinador, Sérgio Soares, o Atlético não saiu do empate sem gols com o Vasco, na noite desta quarta-feira, na Arena da Baixada. Com o resultado, o Furacão chega aos 43 pontos e permanece na quinta colocação do Campeonato Brasileiro. No próximo sábado, o Rubro-Negro encara o Santos, fora de casa.

Estreia

Com novidade no banco de reservas e desfalques de peso dentro dos gramados, o Atlético não teve competência no primeiro tempo e acabou sendo prendido pela boa marcação do Vasco. Sem contar com Neto, Guerrón, Branquinho e Bruno Mineiro, Sérgio Soares, novo técnico do Furacão, manteve o esquema de Carpegiani, mas, faltou qualidade ao elenco atleticano.

No primeiro tempo, foram poucas chances criadas. Ou melhor, apenas uma. Aos 7 minutos, levantamento da esquerda e Nieto desvia de cabeça. A bola passa muito perto da meta de Fernando Prass. O Furacão até tentou chegar nos arremates de fora da área, mas, levou pouco perigo ao arqueiro vascaíno.

A equipe adversária fazia marcação individual nas principais peças do Rubro-Negro e anulava as armações de jogadas do time da casa. O jogo ficou equilibrado com os bons contra-ataques do Vasco. Porém, assim como o Atlético, o time carioca não levava perigo ao goleiro João Carlos.

Jogada ensaiada

Na etapa final, o Vasco manteve a boa marcação, anulando as armações de jogadas por parte do Atlético, que só chegava com perigo nas bolas paradas. Paulo Baier cruzava, Rhodolfo desviava e a bola passava perto da meta de Fernando Prass. O adversário até buscou o seu gol. Mas, João Carlos fez boa defesa em arremate de Alan. Ficou assim: Atlético 0x0 Vasco.